Infância e o paladar, coisas mais profundos e tão significativos. Tudo o que vivemos quando crianças resumidas em simples e pequenas lembranças, tão maravilhosas, capaz de nos fazer viajar no tempo, apenas com coisas boas que vivemos.
Sabe aquele cheirinho da comida da avó? Não existe melhor. As reuniões de família aos domingos, o churrasco delicioso do avô, a sobremesa feita na hora pela vovó, os tios reunidos na sala conversando e as crianças correndo pela casa. Toda vez que a avó ia ao mercado sempre nos trazia pelo menos uma bala. Aquele abraço gostoso dos avós que, de qualquer forma, nos faz sentir a pessoa mais protegida do mundo.
Lembranças inesquecíveis e inacabáveis. Coisas para serem lembradas para sempre. Sabe aqueles momentos de tristeza? Nada melhor que você lembrar de quando tinha menos de cinco anos, logo após o almoço, o vovô ia descansar na sala, e você ia lá puxar os cabelos dele. Nada como momentos alegres e engraçados para nos colocar para cima.
Aa memórias da nossa infância, sem dúvida, são as melhores da nossa vida. Algo que nos surpreende ao passar dos anos. Quando jovens podemos até pensar que é besteira. Conforme ficamos mais velhos, aquelas lembranças voltam, junto com muitos sentimentos. A comida e a infância, coisas tão simples, mas que unem e resumem nossas vidas com lembranças pequenas e maravilhosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário